Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

quarta-feira 09/05

11 H – “LOCAWEB – DE STARTUP A LÍDER EM HOSTING NA AMÉRICA LATINA
Gilberto Mautner
Formou-se em Engenharia Elétrica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica – ITA e, já trabalhou como consultor da Andersen, atual Accenture, no Vale do Silício. É um dos cofundadores da Locaweb, empresa líder em Hosting na América Latina e pioneira em Cloud Computing no Brasil. Já foi VP de Tecnologia e Diretor de Novos Negócios e, desde 2008, está à frente da Locaweb como CEO.

Participacao Especial - Gilberto Dimenstein

Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein, fundador e CEO do Catraca Livre, desenvolveu este projeto de jornalismo comunitário em São Paulo, Brasil, para ajudar as cidades a serem mais educadas, acolhedoras e criativas. Catraca Livre se associou com outras empresas novas na comunidade para criar uma rede que integra todos os aspectos da vida: a parte social, educativa, econômica, o ócio e a política. Criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. É membro da Comissão Executiva do Pacto da Criança coordenado pelo
Unicef desde 1992. Possui ampla experiência como jornalista, sendo um dos jornalistas brasileiros de maior renome internacional trabalhando em importantes órgãos da imprensa nacional: atua como colunista e membro do Conselho Editorial da Folha de S. Paulo, foi Diretor da sucursal da Folha de S. Paulo em Brasília; chefe da Agência de Notícias da Folha de S. Paulo; repórter do Jornal do Brasil, do Correio Brasiliense,  da Revista Visão, do Jornal Última Hora, ente outros. Hoje atua também como comentarista da CBN-Central Brasileira de Notícias (Rede Globo). Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha. Escreve para a Folha Online às terças-feiras. Fez parte do board do programa de Direitos Humanos da Universidade de Columbia.
Desenvolveu experiências curriculares no Colégio Bandeirantes e na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo. Completou sua educação em escolas paulistas, tendo estudado na Faculdade de Jornalismo da Fundação Cásper Líbero.

19 H - “ COMO SE INSERIR NO COMPETITIVO MERCADO DA ECONOMIA CRIATIVA”
Isabella Prata - Escola São Paulo e Instituto Escola São Paulo - Moderadora
Isabela Prata
Diretora da Escola São Paulo, desde sua fundação em 2006, instituição que oferece cursos nas áreas criativas e empreendedorismo.
Fundou em 2003 o Instituto Escola São Paulo, projeto de inclusão cultural que proporciona bolsas de estudos para formação de estudantes e professores da rede pública, suporte financeiro para jovens artistas e realiza eventos culturais gratuitos. O Instituto mantém, em São Paulo, uma biblioteca com livros e filmes com acesso gratuito.  Economia criativa Escola SP
É membro do International Acquisitions Comitée da Tate Modern – Londres, da Associação Amigos Brasileiros do Israel Museum – São Paulo, do Conselho do Berggruen Museum – Berlim, da Love & Art Foundation – Los Angeles e presidente do Comitê de Apoio ao Projeto Casa de Vidro, sob a curadoria de Hans Ulrich Obrist.
Trabalhou por 20 anos no segmento de cultura contemporânea, especialmente desenvolvendo projetos para empresas e museus, com sua empresa de consultoria e produção cultural. Com essa empresa, coordenou e criou dezenas de projetos culturais no Brasil, Itália e Estados Unidos. Foi uma das responsáveis por trazer ao Brasil pela primeira vez obras dos artistas Richard Prince, Matthew Barney, Sam Taylor Wood, Tracey Emin, Félix Gonzáles-Torres, Cindy Sherman, Robert Mapplethorpe, Basquiat, Mario Testino, Robert Gober, Gabriel Orozco, Anish Kapoor, Nan Goldin, Man Ray, Gary Hill, Steve McQueen, entre outros.
Quando foi membro da diretoria do MAM – Museu de Arte Moderna de São Paulo, na década de 1990, fundou e presidiu o departamento de Núcleo Contemporâneo, que tem o  objetivo de fomentar  apoiadores ao Museu de Arte Moderna  como membros associados, reunindo fundos para  incrementar a coleção de arte cdo museu.
Hoje, além de dirigir a Escola São Paulo e se dedicar às Instituições que é Membro, ministra palestras e aulas em diversas instituições como FGV, Ínsper, ESPM e USP - sobre empreendedorismo, inovação e criatividade.
Karina Mota -Surface to Air, Bar Secreto, restaurantes Chez Lorena, Chez Burger e Chez MIS
Paulista, 31 anos, formada em comunicação na Franca em 2003, trabalhou na Stella Mc Cartney, na Maison Martin Margiela e na marca Surface to Air durante os sete anos que passou em Paris atuando principalmente na área de Comunicação e promoção de eventos. De volta a São Paulo em 2006, Karina abre uma filial da marca francesa Karina MotaSurface to Air e atua como diretora de comunicação, buyer e diretora de arte em campanhas de moda. Em 2008 participa da abertura do Bar Secreto, desse négocio nasce a associação do Grupo Chez o mesmo responsável pela abertura do restaurante Chez Lorena e Chez Burger nos Jardins. Em 2012 o Grupo abre o Chez MIS, restaurante localizado dentro do museu da Imagem e do Som em Sao Paulo. Em Paris atuou como Diretora de Comunicação e diretora de arte em projetos gráficos e eventos nas casas de costura. Hoje exerce esse trabalho nas suas próprias empresas, e tem a missão de compradora da Surface to Air Brasil, com o objetivo de descobrir novas marcas com dna brasileiro a cada estacão e firmar parcerias com grandes estilistas. Nos restaurantes e no clube noturno tem a participação desde da criação até o desenvolvimento do projeto se unindo aos diretores de arte do grupo para criar a identidade dos lugares e traçar a estratégia de lançamento e comunicaçao de cada um dos negócios. Hoje Karina desenvolve uma pesquisa do que existe de mais interessante no mercado para agregar valores e desenvolver projetos diversos ligados ao Grupo Chez. 
Andre Diniz -Urban Summer, Urban Arts e ItsNoon.netAndré Diniz
Formado em comunicação visual pelo IED (Instituto Europeu de Design). Idealizador e  fundador da agência de criação digital Urban summer e da galeria de arte digital Urban Arts. Jogou polo a cavalo profissionalmente dos 19 aos 33 anos, tendo conquistado todos os títulos importantes nacionais e outros internacionais.
 
 
 
 
inscrições: http://www.gv.br/palestra/form_insc_palestra.cfm

Nenhum comentário:

Postar um comentário