Páginas

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Programação - Semana do Empreendedorismo FGV

segunda – feira 07/05

11h – “SUPER APRESENTAÇÕES: COMO EMPREENDEDORES PODEM CONTAR BEM AS SUAS HISTÓRIAS”

Rogério Chequer- Sócio/ Fundador da SOAPfoto_roger_01

Engenheiro de Produção pela POLI-USP, Rogerio Chequer acumula 18 anos de  experiência no mercado financeiro, atuando como Managing Partner e Portfolio Manager de Hedge Funds e Private Equity Funds nos Estados Unidos. Em sua trajetória profissional, pode testemunhar a importância de uma comunicação assertiva e estratégica – ou a sua falta - nos momentos decisivos de grandes corporações ao observar excelentes ideias caírem por terra por não terem sido bem comunicadas - ou vendo ideias medianas ganharem destaque. Sócio da Soap desde 2004 iniciou em 2009 as operações da consultoria nos Estados Unidos.

17h – “SETOR 2,5: CONHEÇA A GERAÇÃO QUE ESTÁ MUDANDO A FORMA DE FAZER NEGÓCIOS NO BRASIL, E TRANSFORMANDO O MUNDO EM QUE VIVE”

Caio Braz- Backpackers

Caio Braz é carioca de 23 anos que acredita no poder dos negócios com propósito paracaio brazrevolucionar o mundo. Bolsista da Fundação Estudar, já criou 2 organizações dentro do ITA (uma para captar recursos de ALUMNI para projetos de impacto dos alunos e outra o Centro de Empreendedorismo do ITA), passou 9 meses trabalhando no movimento OASIS SC que levou 300 jovens a construírem mais de 20 espaços públicos em comunidades abaladas pelas enchentes em 2009, trabalhou em consultoria estratégica, venture capital e até nos negócios sociais de Bangladesh. Em 2011, junto a outros amigos criou a rede POLINIZE que reúne jovens que desejam montar um negócio que transforme a realidade do país. Atualmente, possui o negócio backpacker.net.br, um mundo que virtualiza a experiência de viagem para ensinar inglês de forma rápida, barata e divertida.

Marcel Fukayama - CDI LAN

Marcel Fukayama é formado em Administração de Empresas e Master in Business Administration pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) com extensão Marcelem Global Marketing Management pela University of California. Líder da comunidade Brasil da Fundação Lance Armstrong, está engajado no combate ao câncer, reduzindo estigma e ampliando o conhecimento sobre o assunto. Está envolvido com Lan Houses desde 2001, quando, aos 17 anos, iniciou seu próprio negócio. Atuou por 2 anos como Country Manager da iGames, organização de marketing para games na América do Norte. Em 2009, a convite do Comitê para Democratização da Informática (CDI) desenvolveu e coordenou projetos inovadores com parceiros como Coca-Cola, Casas Bahia e SEBRAE. Atualmente é co-fundador e chief operating officer (COO) do CDI Lan, empresa social a missão de dar acesso a soluções inovadoras que transformam vidas a comunidades de baixa renda através da rede de 6,5 mil lan houses afiliadas com focos estratégicos em educação e inclusão financeira.

edgard

Edgard  Elie  Barki – FGV -  Mediador


Professor de Marketing da FGV-SP. Mestre e doutorando em Administração de Empresas  com ênfase em Marketing, pela FGV-EAESP. MBA em Marketing, pela USP. Administrador de Empresas, pela FEA-USP. Coordenador dos Cursos “Varejo para Baixa Renda” e “MBA em gestão de supermercados” na FGV-EAESP. Pesquisador do Centro de Excelência em Varejo da FGV (GVcev). Co-organizador do livro “Varejo para Baixa Renda”. Consultor de empresas nas áreas de marketing e estratégia

Talita André -  Artemisia - Facilitadora

Formada em Marketing pela Universidade de São Paulo Talitae Técnica em Turismo pela ETESP, durante a graduação, envolveu-se em diferentes atividades: foi eleita representante discente por dois anos, participou de grupos de economia solidária e fez parte da AIESEC na USP como coordenadora de empreendedorismo social. Participou do Projeto Recanta e do Instituto Ideas facilitando encontros para identificar soluções de impacto para problemas socioambientais. Desde 2010 na Artemisia, é a responsável pelo Movimento CHOICE – Movimento de Negócios Sociais pioneiro para universitários – e atua como facilitadora nos programas de geração de novos modelos de negócio com alto impacto social.

Omar Haddad – Sementes de paz


Omar

27 anos, nascido em São Paulo, graduado em ciências sociais pela Universidade de São Paulo, Educador social e socio fundador da Sementes de Paz – Comércio Justo de alimentos ecológicos, empreendimento premiado e apoiado pela Artemisia Negócios Sociais desde 2008. Apaixonado pelos temas da Agroecologia, Economia da Cooperação e Empreendedorismo Social. Tem como objetivo o desenvolvimento de novas relações de trabalho, consumo e produção

19 h  - “LIBERDADE É POUCO: O QUE DESEJO AINDA NÃO TEM NOME”

Rony praiaRony Rodrigues - Box 1824

Quando completou 24 anos, Rony fundou a Box 1824 com o objetivo de pesquisar tendências de comportamento de consumo. Para isso, a Box desenvolveu técnicas heterodoxas e metodologias de vanguarda, que vem utilizando em pesquisas para grandes marcas globais no Brasil e em outros mercados emergentes da América Latina, Europa e Ásia.

Além de novas abordagens para as técnicas de pesquisa e análise qualitativa, a Box possui uma visão particular do consumidor, entendendo a sociedade através de cadeias de influência, o que permite compreender e interpretar comportamentos emergentes de consumo dentro dos mais diferentes segmentos.

8 anos depois, além da Box, Rony é sócio em mais 4 empresas: Aquiris, desenvolvedora de games, Talk Inc, focada em pesquisa online, Live Ad, agência digital e Box+, inovação e branding. Todas fazendo parte do Ogrupo, holding de economia criativa que conta com 200 colaboradores internos.

O Grupo realiza projetos para clientes como Fiat, Grendene, Pepsi, Nike, Unilever, Vivo, Itaú, Comitê Olímpico Internacional, entre tantos outros.

A Box 1824  é coordenadora do projeto Sonho Brasileiro  http://osonhobrasileiro.com.br/

Bob Wollheim - Sixpix - Moderador

mediador

Em 87, na garagem de sua casa, montou sua primeira empresa. Quando a Internet dava seus primeiros passos em 95, criou a Yes!Design, voltada para produção na Internet, empresa vendida para a PoppeTyson 2 anos depois. Ingressa na StarMedia em 98. Em 2000, funda a Ideia.com. Em 2003, cria a EmpresaBrasil! (www.empresabrasil.com.br), um Blog sobre Empreendedorismo. Ainda no mesmo ano associa-se ao Fotosite, uma empresa de produção de conteúdo que dá origem a Sixpix Content, que hoje publica as plataformas de conteúdo Clix, Pix, ResultsON e Oxigênio.Etc e, junto com a Ei Móbile, a CherryPlus e a DeptY, fazem parte do Brand Conversations. Formado na FGV-Eaesp,  apaixonado por empreendedorismo e por viagens de aventura. Tem vários artigos publicados e é autor do livro Empreender não é brincadeira! pela Negócio/Campus. É também Venture Corp do Instituto Empreender Endeavor e vice-presidente do Comitê de Empreendedorismo da AMCHAM.

inscrições: http://www.gv.br/palestra/form_insc_palestra.cfm


Nenhum comentário:

Postar um comentário